Por que fazer gestão de recursos humanos EAD?

Da mesma forma que na graduação presencial, ao se optar por um curso de gestão de recursos humanos ead, o profissional, ao fim dos seus estudos, estará habilitado para contribuir com o ambiente organizacional.
Neste caso, a única diferença entre o presencial e o EAD ficará por conta do ambiente de estudos. Enquanto na graduação presencial você precisará se organizar com questões como deslocamento e horários definidos, na graduação a distância você poderá estudar no conforto do seu lar, estipulando a sua própria rotina de estudos.
Quanto ao diploma, nenhuma diferença. Desde que cursada em uma instituição gabaritada e reconhecida pelo Ministério da Educação, sua certificação terá o mesmo valor e aceitação de um diploma do ensino convencional.
Desta forma, para saber se o EAD é para você, basta pensar que a modalidade a distância é voltada para quem precisa de flexibilidade nos estudos e gosta de autonomia para gerenciar o seu próprio aprendizado.
Para se ter noção, toda esta facilidade e independência do EAD têm elevado o número de alunos na modalidade de ensino. De acordo com um dos últimos censos educacionais, divulgado em 2017, foram apontadas mais de 1,8 milhão de matrículas, o que representou mais de 20% das inscrições no nível Superior.
Quer saber mais sobre a gestão de RH? Continue acompanhando as nossas informações!
Saiba tudo sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos EAD
Na maioria das instituições de ensino a distância, o curso de rh online tem a duração de dois anos, podendo ser dividido entre 4 semestres. Em muitas delas, ainda pode se optar pela duração normal ou estendida.
Já quanto ao objetivo do curso, tanto no presencial como no EAD, o foco é um só: aliar conhecimentos e habilidades, além de apresentar ferramentas que facilitem a rotina e sejam essenciais para a atuação na área de recursos humanos. Desta forma, os profissionais serão capazes de identificar a importância das pessoas no contexto da organização e gerenciar as relações humanas atendendo as necessidades da empresa e de seus colaboradores.
Grade Curricular do curso de Recursos Humanos
Bastante diversificada e abrangente, a grade curricular da faculdade de recursos humanos costuma integrar conhecimentos de outras áreas como Direito e Psicologia.
Abaixo, para que você possa perceber como funciona o curso, separamos alguns dos principais assuntos a serem explorados durante o período de graduação. Lembramos somente que, de acordo com a instituição escolhida, os assuntos podem receber outras nomenclaturas e estar distribuídos de forma diferente na grade curricular.
1º Semestre
Filosofia das Ciências Sociais
Empreendedorismo
Prática Textual em Língua Portuguesa
Sociologia Geral
Fundamentos da Economia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Gestão de Pessoas
2º Semestre
Legislação Empresarial
Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais
Comunicação Empresarial
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
Introdução à Administração
Recrutamento e Seleção
Sistemas e Informações Gerenciais
3º Semestre
Comportamento Organizacional
Recursos Humanos: Fundamentos e Processos
Educação Ambiental e Cidadania
Ética e Responsabilidade Profissional
Legislação e Processos Trabalhistas
Liderança e Desenvolvimento de Equipes
Tópicos Especiais em Recursos Humanos
4º Semestre
Gestão de Remuneração e Benefícios em Cargos e Salários
Avaliação do Desempenho de Pessoas
Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
Gestão por Competências
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Após a graduação, o profissional formado poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, indústria e comércio e empresas de consultoria.
Para quem desejar aprofundar seus conhecimentos após a faculdade de gestão de recursos humanos, uma boa opção são os cursos de especialização. Alternativas como Gestão de Pessoas, Direito do Trabalho, Auditoria e Processos Gerenciais prometem alavancar o currículo e trazer mais facilidades para o dia a dia do profissional, além de expandir o leque de oportunidades.
Agora que você já sabe mais sobre o curso e entendeu as diferenças entre as modalidades de ensino presencial x ensino a distância, pode estar preparado para escolher o seu curso.
Para este momento, duas dicas se fazem necessárias: em primeiro lugar, certifique-se de que a instituição escolhida atende a todos os requisitos e normas do Ministério da Educação – MEC; em segundo, verifique se o que ela oferece atende as suas necessidades de aprendizado. Atualmente, muitas opções estão disponíveis no mercado educacional. Algumas delas oferecem somente o ensino online, enquanto outras oferecem um sistema mais completo, com materiais impressos além do ambiente digital.