Maneiras mais f?ceis de ser mais saud?vel

Mais e mais pesquisas est?o mostrando que a chave para uma boa sa?de ao longo da vida ? o que os especialistas chamam de ?medicina do estilo de vida? – fazendo mudan?as simples na dieta, exerc?cios e controle do estresse.?Para ajudar voc? a transformar esse conhecimento em resultados, reunimos esta lista gerenci?vel de sugest?es de sa?de e bem-estar.

Pedimos a tr?s especialistas – um m?dico naturopata, um nutricionista e um personal trainer – que nos dissessem as cinco principais mudan?as de estilo de vida simples, mas significativas, recomendadas por eles.

Al?m de dar a voc? tr?s dicas diferentes sobre como escolher suas batalhas de sa?de, essa lista oferece escolhas que voc? pode fazer sem ser levada a uma fazenda de gordura de reality show – ou comprar um segundo freezer para refei??es congeladas pr?-dosadas e controladas por calorias. .

  1. PENSE POSITIVO E CONCENTRE-SE NA GRATID?O

A pesquisa mostra que uma atitude positiva e saud?vel ajuda a construir um sistema imunol?gico mais saud?vel e aumenta a sa?de geral.?Seu corpo acredita no que voc? pensa, ent?o foque no positivo.

  1. COMA SEUS VEGETAIS

Atire por cinco por??es de vegetais por dia – cru, cozido no vapor ou frito.?Uma dieta rica em vegetais est? associada a um risco reduzido de desenvolver c?ncer de pulm?o, c?lon, mama, colo do ?tero, es?fago, est?mago, bexiga, p?ncreas e ov?rios.?E muitos dos fitonutrientes mais poderosos s?o aqueles com as cores mais ousadas – como br?colis, repolho, cenoura, tomate, uvas e folhas verdes.

  1. DEFINA UM ?IDEAL DE 5 REFEI??ES?

O que, quando e quanto voc? come pode manter tanto seu metabolismo quanto seus n?veis de energia constantemente elevados, ent?o voc? ter? mais energia durante todo o dia.?Um “ideal de 5 refei??es” ir? ajud?-lo a gerenciar seu peso, manter a calma, manter o foco e evitar os desejos.

  1. EXERC?CIO DI?RIO

Voc? sabia que o exerc?cio di?rio pode reduzir todos os biomarcadores do envelhecimento??Isso inclui melhorar a vis?o, normalizar a press?o arterial, melhorar a massa muscular magra, diminuir o colesterol e??melhorar a densidade ?ssea?.?Se voc? quer viver bem e viver mais, voc? deve se exercitar!?Estudos mostram que at? dez minutos de exerc?cio fazem diferen?a – ent?o fa?a alguma coisa!?Acione o som e dance na sua sala de estar.?Inscreva-se para aulas de dan?a swing ou dan?a de sal?o.?Caminhe at? o parque com seus filhos ou com um vizinho que gostaria de conversar.?Pule corda ou jogue amarelinha.?Gire um bambol?.?Jogar v?lei aqu?tico.?Bike para o trabalho.?Salte em um trampolim.?Ir para uma caminhada.