Como ser fitness – Dicas para ser uma pessoa mais apta

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Para muitos de nós estar em forma significa manter um peso saudável com dieta e muito exercício. No entanto, a ideia de” peso saudável = encaixe ” omite e deturpe vários componentes importantes do que ser realmente o termo significa. Em termos biológicos, ” estar em forma” significa ser capaz de prover a própria vida e bem-estar; os mais aptos são aqueles que podem fazê-lo o melhor.

Agora isso é um pouco mais perto do que nós deveríamos estar trabalhando para conquistar.

Não só estar à altura da suficiência, mas ser o mais apto. Então, a questão é: o que você pode fazer para ser o mais apto possível, ou para obter a melhor qualidade de vida possível?

Não apenas “vestir as minhas calças favoritas”, “ser capaz de correr uma maratona”, ou ” levantar o dobro do meu peso corporal.”Nossas definições são do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Composição corporal: refere-se à quantidade relativa de músculo, gordura, osso e outras partes vitais do corpo. A composição corporal pode proporcionar uma melhor avaliação da saúde geral do que o peso ou IMC isoladamente, por isso é importante manter um nível de gordura corporal que não é demasiado baixo (abaixo de 3-5% para os homens e 8-12% para as mulheres), nem muito alto (acima de 20-25% para os homens e 29-35% para as mulheres). Uma variedade de ferramentas de medição de gordura corporal existem, incluindo calipers e dispositivos de impedância bio-elétrica, e embora alguns são mais precisos e caros do que outros, todos podem ajudá-lo a monitorar mudanças.

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Dica: faça uma análise de gordura corporal para conhecer o seu ponto de partida, e começar a implementar pequenas e saudáveis dieta e alterações de exercício para melhorar a composição do corpo

 

Resistência cardiorrespiratória: a resistência cardiorrespiratória é a capacidade dos sistemas circulatório e respiratório do organismo para fornecer combustível durante a actividade física. Isto significa ser capaz de manter um ritmo cardíaco elevado. Atividades como caminhar, nadar e andar de bicicleta vão todos levar a melhorias, e a boa notícia é que a atividade que você escolher não tem necessariamente de ser extenuante (pelo menos inicialmente).

Dica: escolha uma atividade que desfrute e comece lentamente, aumentando a intensidade e a duração ao longo do tempo

Flexibilidade: flexibilidade é a gama de movimentos em torno de um conjunto. Manter boa flexibilidade ajuda a proteger os músculos e articulações de lesões em todos os tipos de atividade. Um programa básico de alongamento, como 10-15 minutos de alongamento de luz para o corpo superior, corpo inferior e núcleo após um treino, pode ser tudo o que você precisa para melhorar este componente de fitness muitas vezes negligenciado. Aulas de ioga e Pilates também podem adicionar mais Estrutura ao seu programa de flexibilidade.

Dica: a chave para melhorar a flexibilidade é ganhar tempo! Adicione 10 minutos ao final do seu treino para esticar ou fazer intervalos de 10 minutos a pé/alongamento no trabalho

Resistência Muscular: resistência Muscular é a capacidade do músculo continuar a executar sem fadiga. Você pode melhorar a resistência muscular, fazendo atividades sustentadas, tais como caminhar, nadar, ou bicicleta. Quando se trata de treinamento de peso, completar conjuntos Mais longos (12-25 repetições) seria considerado trabalhar na faixa de resistência.

E agora, vai querer continuar a buscar pelo título de ser uma pessoa fitness? Com esse termo mais bem definido fica mais fácil ir atrás do seu objetivo? Deixe nos comentários o que você tem feito para se tornar alguém mais “fit”, ou seja, apto.

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