Café verde para perder peso?

Muitos artigos e relatórios abordaram este famoso tema do café verde promovendo a perda de gordura.

Um método revolucionário e miraculoso ou uma nova moda de marketing? No artigo sobre café do Ecodebate.com.br, foram mostrados os benefícios reconhecidos pelos estudos, assim como os efeitos indesejáveis.

Como adicioná-lo aos seus hábitos alimentares? Veja como consumi-lo.

O que é café verde?

Antes de tudo, vamos começar explicando o que é café verde. Não é uma variedade particular, é simplesmente o grão de café colhido da cereja do cafeeiro.

Entenda café verde

Antes de ser torrada para ser bebida tradicionalmente, a semente é verde, daí seu nome.

Em seu estado natural, não torrado, esta semente verde é rica em antioxidantes, que são parcialmente destruídos pelo calor da torrefação.

A torrefação é frequentemente comparada ao chá verde por causa de suas muitas virtudes similares.

Para mais informações sobre a genética do café, por favor, leia este artigo.

Queima gordura natural

O café verde pode ser utilizado como um suplemento dietético, como parte de uma dieta equilibrada acompanhada de atividade física regular.

De fato, diz-se que este produto muito na moda tem ingredientes ativos adelgaçantes. As virtudes do café não torrado são numerosas:

  • Antioxidante: um aliado da saúde, ajuda a combater muitas doenças e é um desintoxicante natural;
  • Drenagem: esta propriedade ajuda a combater a celulite e promove a deflação, particularmente no caso de retenção de água;
  • Enchimento: do ácido clorogênico naturalmente presente no café verde;
  • Atividade lipotética: o café não torrado transformaria as gorduras em energia para uma perda de peso mais rápida e reduziria o colesterol;
  • Regulador da glicose: teria também um papel nos níveis de açúcar no sangue.

Como consumir o café verde?

Vimos que suas capacidades diuréticas parecem ser numerosas, mas como você consome café?

Sejamos honestos, o café não torrado não é muito agradável na boca, o amargor está muito presente.

Em infusão

há uma “receita” para macerar os grãos de café não torrados:

  1. Coloque cerca de dez grãos de café verde em um copo;
  2. adicionar cerca de 20 cl de água fria;
  3. sair para macerar da noite para o dia;
  4. beber a decocção pela manhã com o estômago vazio.

Você pode adicionar um pouco de gengibre e limão para melhorar o sabor e aumentar os benefícios.

Para esta receita, sugiro que você recorra ao café verde orgânico para evitar que termine com uma xícara rica em pesticidas.

Em cápsulas

Se o sabor do trapo não fizer você querer experimentar esta experiência, você pode recorrer a cápsulas contendo sementes verdes moídas.

Muitas marcas oferecem este tipo de suplemento, mas tenha cuidado para escolher uma marca de qualidade.

Meu pequeno conselho: escolha cápsulas contendo pelo menos 200 mg de extratos de café verde por cápsula. Também tenha cuidado para não escolher cápsulas com muitos aditivos.

Efeitos adversos

Como acontece com muitos suplementos dietéticos, a superdosagem deve ser evitada. Uma ingestão excessiva deste produto pode levar a vários distúrbios:

  • dores de estômago;
  • diarréia;
  • aumento da tensão.

Como o café torrado, os grãos verdes contêm cafeína, um estimulante natural.

Por esta razão, o café verde não é recomendado para crianças, mulheres grávidas e qualquer pessoa com problemas cardíacos. É sempre melhor verificar com seu médico antes de consumi-lo.

Agora você sabe tudo sobre este famoso suplemento alimentar à base de café verde. Você já o testou ou está prestes a iniciar uma cura?

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