Afrodisíacos: como apimentar as relações

Os afrodisíacos são alimentos ou produtos específicos que contribuem para aumentar o desejo sexual e libido de forma natural e segura, ajudando a apimentar relações.
Quer investir nesses produtos e alimentos afrodisíacos, mas não conhece um sequer? Sem problemas! Aqui, listamos algumas opções e dicas para lhe ajudar. Confira!
Alimentação afrodisíaca
Existem alimentos específicos que funcionam como afrodisíacos naturais, devido aos nutrientes que possuem. Veja, a seguir, o que você pode consumir:
Alimentos ricos em magnésio, potássio e zinco
O magnésio, potássio e zinco ajudam a melhorar sua libido e performance na cama. Isso acontece porque tais alimentos atuam diretamente na produção de hormônios sexuais, como a testosterona, estimulando o desejo e melhorando o desempenho naturalmente.
Mas, quais são esses alimentos ricos em magnésio, potássio e zinco? A lista é extensa e abrange itens como abacate, nozes e amêndoas, leguminosas, peixes, chocolate amargo, entre outros.
Alimentos vasodilatadores e termogênicos
Os alimentos vasodilatadores e termogênicos são afrodisíacos porque melhoram a circulação do sangue, de modo a estimular a ereção e potencializar a performance sexual.
Entre os principais alimentos vasodilatadores estão a beterraba, couve, espinafre, carnes e laticínios. Já no que se refere aos termogênicos, a lista inclui gengibre, canela, pimenta, café e chá verde.
Um detalhe importante sobre os alimentos afrodisíacos é que não adianta deixar para comê-los em excesso antes da relação sexual. O correto é incluí-los nas refeições diárias, para manter os níveis desses nutrientes em patamares ideais.
Produtos afrodisíacos
Os produtos afrodisíacos são suplementos naturais feitos a partir de parte de plantas que são ricas em ativos que melhoram a libido e desempenho na relação.
O grande diferencial dessas alternativas é que elas são mais práticas, uma vez que estão disponíveis em cápsulas, simplificando o consumo de nutrientes que melhoram a performance sexual.
Existem diversos tipos de suplementos afrodisíacos e estimulantes sexuais, como os que sugerimos a seguir:
Catuaba
Provavelmente, a catuaba é o afrodisíaco natural mais popular. Trata-se de uma planta com ativos que aumentam o fluxo sanguíneo nos genitais, de modo a estimular e prolongar a ereção e excitação.
Além disso, proporciona orgasmo mais forte e aumenta a sensibilidade nos órgãos genitais, sobretudo por conta do aumento do fluxo de sangue na área.
Marapuama
A marapuama é uma árvore originária do norte do Brasil. Para produção do suplemento afrodisíaco natural utiliza-se sua raiz, que contém ativos que auxiliam no tratamento da disfunção erétil, ou seja, da impotência sexual.
Além disso, a marapuama dá suporte no tratamento da infertilidade masculina e ejaculação precoce, aumenta a libido e reduz a fadiga, melhorando o tempo de recuperação após a relação sexual.
Também é um aliado das mulheres, sendo considerado um afrodisíaco feminino natural que ajuda no combate da frigidez, que é a falta de desejo sexual.
Curiosamente, a marapuama é utilizada desde 1930, mas se tornou mais conhecida com a popularização do Viagra, quando houve um aumento expressivo na busca por produtos naturais que proporcionassem resultados semelhantes aos do medicamento.
Tribulus terrestris
O tribulus terrestris é uma planta e a parte utilizada na produção do suplemento é o extrato obtido a partir de seus frutos. Possui ativos que aumentam a testosterona e níveis de LH (hormônio luteinizante) no organismo.
Com isso, há uma maximização da libido, bem como da frequência, força e tempo de manutenção das ereções. Além disso, entrega um menor tempo de recuperação após a atividade sexual.
Esse afrodisíaco natural é um aliado das mulheres, reduzindo a frigidez, além de aumentar a libido e minimizar sintomas da menopausa.
O tribulus terrestris também contribui positivamente com a saúde, porque tem ação diurética e dá suporte no tratamento de doenças como as urinárias.
Para quem deseja comprar produtos afrodisíacos, a boa notícia é que existe uma alternativa que combina a catuaba, marapuama e tribulus terrestris numa só cápsula, simplificando seu consumo e maximizando resultados.
É importante esclarecer que para ter bons resultados ao utilizar o estimulante sexual é preciso tomá-lo diariamente conforme a indicação do fabricante ou de seu médico.
Dicas extras para melhorar seu desempenho sexual
Além de consumir alimentos e produtos afrodisíacos, há dicas extras simples de serem seguidas para melhorar seu desempenho sexual:
Faça refeições leves antes da transa
Alimentos pesados demandam muita energia para digestão. Além disso, a gordura em excesso reduz a concentração de hormônios sexuais no organismo, reduzindo a libido.
Prefira consumir alimentos como saladas, legumes, peixes e demais proteínas mais leves, porque são de fácil digestão.
Não exagere no doce antes da relação sexual
O açúcar em excesso promove um ganho rápido e passageiro de energia, seguido de uma sonolência leve que pode atrapalhar seu desempenho.
Evite bebidas alcoólicas antes da relação
O álcool promove a contração dos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação, o que pode provocar problemas como a dificuldade de ereção. Se for consumir a bebida mesmo assim, fuja de excessos e se contente com uma dose.